quarta-feira, 2 de abril de 2008

*

FABRICO PRÓPRIO
O DESIGN DA PASTELARIA SEMI-INDUSTRIAL PORTUGUESA
-------------------------------------------




Fabrico Próprio é um projecto multidisciplinar dedicado à Pastelaria Semi-Industrial Portuguesa e à sua relação com o design, da autoria dos designers portugueses Rita João, Pedro Ferreira e Frederico Duarte.

Tendo tido início em Janeiro de 2006, este projecto terá como resultado principal um livro de mais de 250 páginas, dedicado a este universo e à sua importância na cultura e sociedade portuguesas, e não só.

Até Junho de 2008 estão ainda agendados uma série de lançamentos em Portugal e no estrangeiro, e um workshop com designers, mestres pasteleiros e outros gulosos.





«292 páginas, 92 bolos, 5+5 ilustrações, dezenas de fotografias, 10 pastelarias, 8 vendedores de Bolas de Berlim, 4 estações de Castella, 3 ensaios, vários Pastéis de Nata internacionais, muitos caracteres de texto e 1 santo. O livro Fabrico Próprio ficou pronto esta sexta-feira, e já está na gráfica. Reúne mais de 30 contribuições vindas de todo o mundo (aproveitamos já agora para agradecer a todos os que participaram!), e foi sendo construído entre Lisboa (mas também Porto, Londres, Cidade do Cabo e alguns aviões) e Haia, onde a Susana e o Kai não só nos aturaram com as nossas infinitas correcções e mudanças de ideias, mas fizeram de um monte de bolos e testemunhos do seu impacto nas nossas vidas um belo livro, de que nos orgulhamos muito. Estamos ansiosos por o ver ao vivo, o que acontecerá já no fim do mês de Março. Fiquem atentos ao início da venda online e ao calendário de lançamentos! »



http://www.fabricoproprio.net/


-------------------------------------------------------

Sem comentários: